terça-feira, 14 de dezembro de 2010








A prefeitura de São Francisco do Conde através de nossa equipe de Educação Ambiental, Coleta Seletiva e reciclagem de Resíduos ,da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realizou o 2 Workshop de Educação Ambiental, no dia 13 de dezembro, às 9h, na UEFS. 
O objetivo do evento foi apresentar os projetos de educação ambiental na perspectiva da preservação e conservação dos recursos naturais da cidade, promover e fortalecer a economia ambiental e construir ações transversais com os diversos atores sociais que atuam no município. Os projetos apresentados foram:  
O Centro de Triagem e Reciclagem de Resíduos de São Francisco do Conde-CETRESF
O Centro de Referencia em Educação Ambiental de São Francisco do Conde- CREASF
O Centro de Reabilitação e Acolhimento de Animais Silvestres de São Francisco do Conde- CRAASF
Entre as instituições participantes estiveram presentes a, SUCAB – Superintendência de Construções Administrativas da Bahia, SETRE – Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e a SEMA- Secretaria de Meio Ambiente, CONDER - Companhia de desenvolvimento urbano da Bahia,além dos representantes das diversas empresas instaladas no município, os secretários e o vice prefeito.





Esses projetos definirão São Francisco do Conde como município referência em proteção da biodiversidade local, respondendo às proposições da Política Estadual e Nacional de Meio Ambiente, uma vez que, São Francisco do Conde apresenta em seu território alto grau de antropismo devido aos processos de ocupação ocorrido no Recôncavo baiano, associados aos empreendimentos industriais instalados, às atividades de extrativismo por vezes predatórias e à expansão urbana desordenada evidenciando, portanto que, a biota (fauna e flora), os recursos edáfios (solos),e hídricos ( córregos, rios riachos e nascentes), apresentam sérios comprometimentos. Tais fatos passam a requerer do poder público municipal, medidas urgentes e imperativas de contenção e reordenação do uso dos recursos naturais do município.


Um comentário:

  1. As pessoas precisam concientizar-se a respeito de meio ambiente é muito bom, tb trabalho o meu blog falando de meio ambiente. www.candeiascidadedasluzes.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEUS ELOGÍOS, CRÍTICAS E SUGESTÕES